segunda-feira, 2 de julho de 2007

DE NOVO - Farmácias são alvo de ladrões

Farmácia é alvo de ladrões duas vezes em um mês

Polícia investiga, mas ainda não apontou autoria

Estabelecimento foi aberto há apenas um mês, e ontem pela madrugada foi arrombado. Segundo Polícia, são três roubos e um assalto a farmácias em 40 dias na cidade

ARARANGUÁ – Pouco fluxo de clientes e portas abertas até tarde da noite são algumas causas apontadas para a vulnerabilidade das farmácias, tornando-as alvo fácil para ladrões. Na madrugada de ontem, a versão foi confirmada: com uma pedra, ladrões quebraram o vidro da Drogaria Avenida, e mesmo com o disparo do alarme, vasculharam o local, abriram gavetas e levaram a caixa registradora e cartões de celulares, um prejuízo avaliado em R$ 2 mil. A sócio-proprietária Jaira Taís Braun está apavorada. E ela tem razão: esta é a segunda vez que a farmácia é vítima dos bandidos. Aberta há um mês, a farmácia já passou por um assalto a mão armada, onde dois indivíduos usando capacetes tiraram R$ 300 do caixa.

Segundo ela, a farmácia tem investido em segurança: “Tudo o que podíamos fazer, estamos fazendo. Temos grades, alarme, só falta contratar um segurança e fazer um seguro. A farmácia só tem um mês, fica difícil assim”, diz. Para ela, resta o lamento: “A gente fica só esperando qual será a próxima”.

Foram três assaltadas e um furto a farmácias no intervalo de 40 dias na cidade. Para o delegado Jorge Giraldi, os autores são jovens, e moradores da região. Ele explica que tirou de circulação no início desse mês um criminoso conhecido por Dinho, que costumava agir estourando as vitrines dos estabelecimentos: “Alguém está ocupando o lugar dele”, diz. A Polícia investiga os casos, mas até agora não chegou a autoria. No caso da farmácia furtada de ontem, as vítimas já viram várias fotos de suspeitos, e auxiliaram na investigação, mas os autores não foram apontados: “Estamos fazendo mais que o possível”, garantiu a delegada Elaine Viegas, que também trabalha no caso. “Por mais que a gente faça, nem sempre é possível encontrar a autoria”, finaliza.

Nenhum comentário: